Centro de Excelência do Esporte, Goiânia – GO

O Centro de Excelência do Esporte é uma intervenção de caráter urbano que pretende preparar atletas para competir com alta performance em eventos olímpicos, universalizar a prática de esportes, fornecer suporte científico e pedagógico para os atletas e auxiliar clubes esportivos, federações e a comunidade em geral, além de contribuir para a revitalização do centro de Goiânia.

O programa da intervenção prevê a adaptação do Parque Aquático e do Ginásio Rio Vermelho às exigências do Comitê Olímpico Brasileiro, a construção de um Estádio Olímpico com 12.000 lugares e de um novo edifício, o Laboratório de Capacitação, que atenderá as atividades científicas/didáticas e sociais.

A volumetria do Estádio resulta da forma elíptica das arquibancadas, associada ao tronco de cone seccionado da cobertura, que se contrapõe ao prisma vazado do edifício dos laboratórios e administração. Uma praça de convivência coberta será o ponto de encontro e troca de experiências, lugar que articulará a dinâmica das atividades esportivas com as socioculturais.