Parque Agropecuário, Goiânia – GO

O objetivo do masterplan do Parque Agropecuário de Goiânia é estabelecer as bases conceituais para uma futura transferência para uma nova sede. A necessidade de transferência se dá devido a urbanização acelerada da cidade, ao impacto de vizinhança e ao termo de ajuste de conduta entre a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e o Ministério Público.

Nos últimos 25 anos os parques agropecuários têm melhorado significativamente o nível de conforto para os visitantes, criadores e animais. Dessa forma as edificações para o Parque Agropecuário de Goiânia serão construídas com a finalidade de garantir os requisitos necessários de segurança, conforto físico e sustentabilidade ambiental.

Foram propostas orientações que estruturam a organização territorial das diversas atividades que compreendem o Parque e indicados meios para sua implantação sustentável. Foram também oferecidos subsídios para análise das autoridades Estadual e Municipal quanto à potencialidade da área para atender às exigências tecnológicas, territoriais, ambientais, econômicas e sociais para assumir a transferência do Parque.