Fazenda Boa Vista do Retiro, Senador Canedo – GO

Em uma área de 396,30 ha o masterplan da Fazenda Boa Vista do Retiro estabelece um guia para orientar o desenvolvimento imobiliário de um bairro planejado, cuja visão de futuro é fundamentada nos princípios de qualidade urbana ‘jardins’.

Pela dimensão da gleba o masterplan prevê tipologias diversificadas de ocupação do solo com a finalidade de garantir uma unidade urbana equilibrada e sustentável onde os setores habitacionais estarão integrados às atividades econômicas de suporte ao cotidiano da população.

Densidades urbanas variadas, com unidades residenciais compactas e condomínios residenciais fechados de baixa densidade, têm a finalidade de assegurar a viabilidade das centralidades propostas e permitir variedade de escolha quanto às oportunidades de habitação.

Conservar a qualidade dos recursos hídricos, valorizar o município de Senador Canedo, recuperar e preservar as áreas naturais, valorizar a mobilidade e acessibilidade interna do empreendimento e implantar uma infraestrutura que maximize a qualidade do meio ambiente são outros objetivos do estudo.