Masterplan Tamburi, Caldas Novas – GO

Este documento apresenta o masterplan conceitual desenvolvido para uma gleba de 79,88 ha no centro urbano de Caldas Novas. As águas termais constituíram-se no principal atrativo turístico da cidade e direcionaram sua configuração territorial, pois foi a partir da sua exploração que se deu a apropriação do espaço na cidade.

Essa área é a última grande gleba situada no centro e sua potencialidade é de desenvolvimento imobiliário turístico com qualidade ambiental e paisagística. Serão 16 torres de 15 pavimentos ocupando apenas 7,4% da gleba, quando a legislação municipal permite 70%.

A proposta qualifica o ambiente, cria espaços recreativos de alto valor paisagístico e separa física e visualmente a circulação de veículos e estacionamentos das áreas de uso comum de lazer e recreação.

Propõe uma área centralizada de piscinas e bares integrada aos edifícios, com a finalidade de promover o convívio social dos usuários e utiliza os dois dos quatro poços de água quente para abastecer as piscinas de lazer.