Parque Linear Macambira Anicuns, Goiânia – GO
Em parceria com Barbieri & Gorski Arquitetos Associados

O projeto do Parque Linear Macambira Anicuns tem o objetivo de fortalecer o processo de desenvolvimento sustentável de Goiânia solucionando os problemas socioambientais resultantes da ocupação desordenada das margens do Córrego Macambira e do Ribeirão Anicuns, promovendo a efetiva participação dos cidadãos no processo de planejamento e gestão.

O Parque Linear liga o Parque Macambira, Parque da Pedreira e Parque das Águas, cada um com sua particularidade. O projeto visa melhorar as condições de vida da população residente na zona de influência com ações como: reabilitação e adequação do sistema de drenagem, organização da ocupação do solo, proteção ambiental das áreas vulneráveis e implantação de infraestrutura urbana e social.

Conjuntos de espaços construídos, sombreados e abertos abrigarão quadras esportivas, áreas de recreação, locais para reuniões, exposições, aulas, palestras e outras atividades de cunho social, cultural e educativo, além de equipamentos abrigando portarias, administração e sanitários públicos.