Plano Diretor Barro Alto – GO

O Plano Diretor de Barro Alto pretende apresentar propostas de um projeto de arquitetura urbana de reconstrução da cidade, iniciando um processo de gestão compartilhada com a sociedade. O município possui uma área de 1093,24 km² e tecido urbano formado por três núcleos implantados em terras de risco de inundação.

Para disciplinar o crescimento e tornar a cidade sustentável, fisicamente compacta e com uma estrutura urbana equilibrada foi proposto um macrozoneamento com a finalidade de orientar por muitos anos o processo de uso e ocupação do solo.

Foram conceituados projetos de caráter viário, de qualificação do espaço público e melhoria das qualidades dos edifícios municipais tendo sempre em vista uma relação saudável com o meio ambiente.

Desenvolver um projeto de controle de enchentes que tenha a recreação, o lazer e a produção econômica como atividades complementares também é um dos principais objetivos do plano, que propõe implantar o Parque da Cidade, a identidade que falta à cidade de Barro Alto.