Plano Urbanístico Inhumas – GO

Um dos maiores entraves para o desenvolvimento urbano é a falta de planejamento da sua expansão. Um plano urbanístico é, portanto, um guia para o desenvolvimento em etapas de cada uma das macro áreas propostas na gleba de estudo.

Estudos anteriores definiram uma área de 1.408,24 ha dedicados à expansão da cidade e mais 856,47 ha. dedicados a sua expansão industrial.

As áreas residenciais foram localizadas entre os elementos naturais com a finalidade de oferecer para as futuras populações acesso aos parques lineares. As centralidades urbanas que proporcionam acesso ao comércio e serviços cotidianos foram inseridas entre as avenidas desenhadas ao longo das redes de alta tensão.

Outro elemento definidor da macroestrutura urbana foi o prolongamento da Avenida Bernardo Sayão até à G0-070, constituindo-se no novo portal de entrada da cidade.

As áreas destinadas para as funções de logística e industrial foram localizadas ao longo da GO -070; já as áreas públicas do município estarão localizadas estrategicamente no contexto urbano, com a finalidade de atender às demandas sociais emergentes das futuras áreas residenciais.