Projeto Urbanístico do Entorno do Metrô de Goiânia – GO

A implantação do metrô em Goiânia sobre o Eixo Norte/Sul é a maior oportunidade para reverter o processo de desestruturação gerado pelo crescimento desordenado da cidade.

A partir dela, a estruturação urbana vai se fundamentar na construção de uma cidade compacta que terá forte atrativo para os investimentos privados.

Adensará as regiões próximas aos principais corredores de transporte e essa densidade diminuirá ao se afastar dos corredores, mantendo a escala residencial dentro das comunidades.

O uso misto deverá ser privilegiado pois ele vitaliza os espaços públicos e o desenho urbano proposto procurará atingir uma ambiência em que os edifícios dignifiquem o passeio público, convidando as pessoas a caminhar confortavelmente pelas calçadas. Os transportes públicos deverão estar integrados a partir do eixo do metrô.

Dessa forma as pessoas sairão de um transporte e entrarão em outro, mantendo um alto índice de mobilidade e permitindo fácil acesso aos bairros e equipamentos urbanos da cidade.